O movimento xiita libanês Hezbollah atacou uma patrulha militar israelense na fronteira entre Israel e o Líbano, provocando uma resposta imediata da artilharia do Estado hebreu contra duas
localidades libanesas.
Por ora, não se sabe se o ataque contra a patrulha provocou vítimas.
Segundo as fontes de segurança, Israel respondeu com disparos contra duas aldeias na região das fazendas de Shebaa.
O Exército israelense informou que a explosão tinha como alvo veículos militares na área de Shebaa, e que forças israelenses responderam com disparos de artilharia.
O dispositivo explosivo foi detonado na área de Shebaa, informou o Hezbollah em nota. A mídia libanesa relatou que bombardeios israelenses atingiram a cidade próxima de Al Wazzani e outras áreas.
O comunicado do Hezbollah nomeou o grupo que realizou o ataque como Samir Qantar. O grupo xiita apoiado pelo Irã acusou Israel pela morte de Qantar em um ataque aéreo na Síria, e prometeu retaliação.
"O grupo do líder mártir Samir Qantar detonou um grande dispositivo explosivo em uma patrulha israelense nas fazendas de Shebaa... que destruiu um veículo israelense... e feriu os que estavam dentro", informou o Hezbollah.
Testemunhas disseram que pelo menos 10 bombardeios israelenses atingiram Al Wazzani pouco após as explosão, causando danos materiais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!