O Centro de Internação para Adolescentes Infratores (Ciad) de Natal, localizado na Cidade da Esperança, na Zona Oeste, registrou mais uma fuga na
madrugada desta sexta-feira (15). Três homens armados teriam invadido a unidade, rendido os agentes educadores que estavam no local e libertado três adolescentes.
Não foi a primeira fuga registrada na unidade de internação neste ano. Quatro dias atrás, cinco internos já haviam fugido após pularem o muro próximo à quadra da unidade. Com isso, somente neste ano já são pelo menos oito o número de adolescentes fugitivos do Ciad em duas fugas.
A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac-RN) ainda não possui o número oficial de ocorrências deste ano porque o mês ainda não acabou e o balanço não foi finalizado, mas por meio de sua Coordenação de Programa e Projetos Especiais (CPPE), o órgão diz que somente em 2015 foram 55 fugas registradas, todas em unidades de Natal e Mossoró.
As 26 fugas da capital potiguar foram concentradas exatamente no Ciad Natal. Em Mossoró foram ao todo 29 ocorrências envolvendo fugitivos, sendo 20 registros no Centro Educacional (Ceduc) e nove no Ciad da cidade localizada na Região Oeste do estado.
Segundo a CPPE, a instituição não considera as fugas ocorridas nas unidades que atendem as medidas de semiliberdade, porque nesses casos entende-se que seja uma “desistência da medida socioeducativa”.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!