Presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Potengi, na Zona Norte de Natal, iniciaram um motim na manhã desta terça-feira
(19). De acordo com a direção da unidade, os detentos se rebeleram por causa de uma revista realizada nas celas. Bombas de efeito moral foram usadas para controlar situação.
Segundo Gilmar de Carvalo, diretor do CDP, o motim começou por volta das 9h. "Começamos uma revista e os presos do andar superior não gostaram", disse.
A PM foi acionada. Com o auxílio de bombas de efeito moral, a equipe conseguiu controlar a situação.
Presos armados
Na noite deste domingo (17), um policial militar e um agente penitenciário foram baleados durante a fuga de dois presos do CDP do Potengi. Os detentos estavam armados dentro da cela e fugiram levando o revólver de um dos agentes rendidos durante a ação. O sistema de câmeras de segurança do CDP registrou o momento em que presos atiraram contra o agente (veja vídeo ao lado).
Um dos presos fingiu estar passando mal, atraindo os agentes de plantão até a cela. Os agentes foram rendidos. "Um dos presos tinha uma arma. Ele atirou. Um dos tiros atingiu o braço de um dos agentes. Outro tiro acertou o colete de um policial militar que fazia a guarda da unidade", relatou o diretor.
Os presos Daniel Saulo de Queiroz Lourenço e Jangledson de Oliveira fugiram levando a arma do agente baleado. Eles ainda não foram recapturados. O Centro de Detenção Provisória do Potengi tem capacidade para 80 detentos, mas tinha até então 133 presos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!