Páginas

segunda-feira, dezembro 21, 2015

RN tem redução de 11,5 mil empregos nos últimos 12 meses

Níveis de emprego no RN não ficava negativo desde 2008 (Foto: Caged/Reprodução)O número de empregos formais no Rio Grande do Norte teve queda de 2,5% nos últimos 12 meses. De acordo com o Ministério do Trabalho, entre novembro de 2014 e novembro de 2015, 11.512
postos de trabalho foram fechados no Estado. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Ainda segundo o Ministério do Trabalho, nos primeiros 11 meses do ano, 8.484 postos de trabalho foram fechados. O número representa uma redução de 1,85% no nível de emprego. Quando comparados os meses de novembro e outubro, o número de assalariados com carteira assinada teve redução de 0,1%.

Entre os principais motivos para as baixas de empregos está o desempenho negativo dos setores da Construção Civil e dos Serviços, com 618 e 488 postos de trabalho fechados respectivamente.

A última vez que o Rio Grande do Norte fechou o mês novembro com saldo de empregos formais negativo foi em 2008. Na época, 118 postos de trabalho foram fechados.

Municípios

Os dados do Caged apontam que Parnamirim foi o município do Estado com mais de 30 mil habitantes que teve a maior retração dos níveis de empregos.

Ao todo, 191 postos de trabalhos foram fechados no mês de novembro. A cidade de Mossoró ocupa a segunda posição do ranking, com 164 desligamentos realizados.

No outro lado da tabela, Natal aparece como a cidade com maior índice de empregos formais ofertados. A capital do Estado teve um acréscimo de 0,02% no nível de emprego no mês de novembro, com saldo positivo de 53 empregos.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!