O prefeito em exercício de Macau, Einstein Barbosa, recebeu no final desta segunda-feira (14) representantes da Coordenação Municipal do Sindicato dos trabalhadores em Educação (Sinte)
e apresentou as primeiras informações que encontrou na Prefeitura em um mês de gestão.
Segundo Einstein, várias irregularidades foram encontradas nas áreas contábil, fiscal, financeira e administrativa da Prefeitura como contratos sem assinatura, pagamentos realizados sem processos, transferências sem identificação, ausência de prestação de contas, falta de documentos, ausência de pareceres jurídicos e até a falta de senha da conta bancária.
“Fizemos contenção de despesas para conseguir uma reserva de caixa para realizarmos os pagamentos. Entretanto, o Município está com tanta coisa irregular que não podemos realizar pagamentos antes de fazermos profundas análises jurídicas. Os pagamentos somente serão realizados na medida que a assessoria jurídica e a Controladoria-geral do Município forem regularizando os procedimentos administrativos e contratos”, explicou.
As irregularidades terminaram negativando o Município no Cadastro Único de Convênio/Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), o que poderá, inclusive, impedir Macau de receber recursos federais. A Prefeitura, segundo o novo gestor, está realizando uma auditoria contábil, financeira e administrativa para tentar regularizar as finanças do Município e pretende apresentar os resultados em uma audiência pública no final de janeiro de 2016.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!