Idolatrado pelos torcedores do Barcelona, Messi é criticado com alguma frequência em sua terra natal por não conduzir a seleção argentina a títulos – sua última
conquista foi a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008. O jogador escolheu uma forma polêmica para protestar contra seus críticos antes dos jogos da Argentina: não cantar o hino do país.
"Não canto de propósito. Se você não mudar nada, a estupidez não vai embora. Cada um vive de uma maneira. Os Pumas [jogadores da seleção argentina de rúgbi] choram [no momento do hino], nós, não", afirmou ao canal portenho TyC Sports.
Messi considera injustas as críticas pela falta de títulos da seleção argentina, que amarga um jejum com sua equipe principal desde a Copa América de 1993. Segundo ele, as campanhas recentes da Argentina têm sido consistentes.
"Chegamos à final da Copa do Mundo no ano passado e estivemos na decisão da Copa América. Foi como se não tivéssemos feito nada. Seguimos escutando críticas. Não ganhamos, mas não perdemos nas oitavas", destacou.
Incomodado, o astro do Barcelona rebateu as acusações de que os atletas da seleção argentina não jogam com amor à camisa quando são convocados.
"Escuto que não honramos a camisa, que não jogamos com raça. Não se trata só de dar raça. Te criticam sem pensar em nada. Somos os primeiros a querer ganhar e festejar. Em uma partida acontecem situações diferentes", disse.
As críticas, entretanto, não o farão abandonar a seleção tão cedo. Messi garantiu que participará da Copa América de 2016, que será realizada nos Estados Unidos.
"Tudo que jogo com a seleção é prioridade. Quero ganhar algo pela seleção. A Copa América vai ser linda, com condições espetaculares", garantiu.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!