Fernando Freire, o ex-governador do Rio Grande do Norte, foi transferido para o Comando Geral de Polícia Militar do estado, localizado na Zona Leste de Natal, na noite desta sexta-feira (18). Ele
estava detido no Presídio Militar, na Zona Norte da capital potiguar. Freire foi transferido após fazer exame de corpo e delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep).
Após ser preso no Rio de Janeiro, Fernando Freire foi transferido para o Quartel da PM do RN no dia 27 de julho. No dia 24 de setembro, o juiz Ricardo Arbex, titular da Comarca de Nísia Floresta, autorizou a transferência para uma unidade prisional. Fernando Freire seria transferido para a Penitenciária de Alcaçuz no dia 25 de setembro, mas passou mal e foi internado no Hospital São Lucas na capital potiguar. Ele permaneceu na unidade hospitalar até o dia 6 de outubro quando foi transferido para o Quartel do Bope. No dia 9 de outubro ele voltou a ser transferido para o quartel da PM.
Condenações
Fernando Freire possuía quatro mandados de prisão em aberto de processos em que foi condenado. As penas somadas chegam a 39 anos de prisão.
De acordo com o procurador-geral, três das quatro condenações são relativas ao escândalo conhecido como 'Máfia dos Gafanhotos', e a quarta se refere a um processo sobre concessão ilegal de incentivo a uma empresa potiguar e pagamentos indevidos para agentes públicos.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!