Em pouco mais de um mês, três atrizes foram alvos de comentários racistas na internet. Sheron, que está fora do Brasil, diz que vai
prestar queixa.
FACEBOOK
Em pouco mais de um mês, três atrizes foram alvos de comentários racistas na internet. Dessa vez, foi Sheron Menezzes, que está de férias fora do Brasil.
Sheron Menezzes publicou fotos em Amsterdã, na Holanda. E em Munique, na Alemanha, onde passou o aniversário de 32 anos. Nestes registros da viagem com o namorado, surgiram os comentários criminosos. A resposta veio na madrugada desta segunda-feira (7).
“Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões, pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país”, afirmou a atriz.
A Sheron explica que se manifestou porque as agressões atingem milhões de pessoas no Brasil, que sofrem discriminação todos os dias.
O Jornal Nacional falou com ela, que está em Berlim, na Alemanha. “Olha, assim que eu voltar eu pretendo procurar a Polícia Federal e dar parte desses agressores, desses criminosos. Intolerância mata, sabe? Racismo machuca a alma. Dói muito”, disse.
Ela não ficou surpresa com os ataques. “Começou com a Taís. Aí logo depois veio a Cris. Aí eu pensei: vai chegar a minha vez, eu tenho que estar preparada”, contou.
Cris Vianna também não se intimidou com os racistas e fez a denúncia à polícia na semana passada. Um mês após os ataques no perfil da Taís Araújo. Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, no Rio, investigam e seguem as pistas deixadas pelos criminosos.
“Eu tenho esperança de um dia a gente não precisar falar sobre isso, porque isso não vai acontecer. Mas isso é com educação. Começa dentro de casa. Eu só queria deixar um recado para todas as pessoas que passam por isso, que tem que denunciar sim”, disse.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!