Pelo menos 26 civis foram mortos nesta segunda-feira (7) no nordeste da Síria em ataques aéreos realizados provavelmente pela coalizão internacional liderada
pelos Estados Unidos, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Sete crianças e quatro mulheres estão entre as vítimas destes ataques que tiveram como alvos áreas perto da aldeia de Al-Hol, recuperada no mês passado das mãos do grupo Estado Islâmico (EI) pelas forças rebeldes árabes e curdas, indicou o OSDH, que dispõe de uma vasta rede de fontes na Síria.
"Os ataques visaram o vilarejo de Al-Khan, que (ainda) está sob controle do Estado Islâmico", declarou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
"Mas o Daech (acrônimo em árabe do EI) está presente apenas nos arredores da aldeia, e é por isso que as vítimas são civis", disse ele.
O número de vítimas ainda pode subir, de acordo com OSDH, porque pelo menos 17 pessoas ainda estão desaparecidas nos escombros.
A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos começou a bombardear posições do EI na Síria em setembro de 2014.
A Síria está mergulhada em um conflito sangrento desde 2011. O grupo EI controla grandes áreas do país e no vizinho Iraque.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!