O Bahia tem novo técnico para 2016. Nesta quarta-feira, a equipe de Salvador acertou a contratação de Doriva, que passou por Vasco,
Ponte Preta e São Paulo neste ano. O anúncio foi feito aos sócios-torcedores do time tricolor por meio de serviço SMS.
O clube soteropolitano será o 6º da carreira de Doriva, que iniciou como treinador no Ituano, em 2013, com o paulista de Nhandeara indo para o Atlético-PR na sequência.
Como treinador, ele tem dois títulos: o Paulistão de 2014, no comando da equipe de Itu, e o Campeonato Carioca de 2015, conquistado pelo Vasco.
"Ele mescla algumas características importantes. É jovem, mas tem boa experiência e uma grande formação. Acumula resultados positivos, competições ganhas e está com muita disposição para fazer um grande trabalho no Bahia", elogiou Nei Pandolfo, diretor de futebol da agremiação baiana.
Doriva vinha em grande fase na Ponte Preta, colocando a equipe perto do G-4 do Brasileirão, quando foi convidado para assumir o São Paulo após a saída de Juan Carlos Osorio.
No Morumbi, porém, o ex-jogador da seleção durou pouco: apenas 7 jogos, com 33% de aproveitamento, sendo demitido no dia 9 de novembro.
Agora, o comandante terá a chance de mostrar seu valor novamente no Bahia, que disputará a Série B no ano que vem, já que não conseguiu o acesso à elite nesta temporada.
O contrato com o "Esquadrão de Aço" vai até dezembro de 2016.
Vale lembrar que, antes de Doriva, o clube de Salvador havia sondado Levir Culpi, Guto Ferreira e Léo Condé para o cargo de treinador.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!