Eduardo Bandeira de Mello cansou de apenas reclamar da arbitragem brasileira. Nesta sexta-feira, em encontro no Rio de Janeiro, o
presidente do Flamengo entregou uma carta à CBF sugerindo algumas mudanças no controle dos juízes nas competições nacionais.
Segundo comunicado do clube rubro-negro, Bandeira de Mello e a diretoria do Flamengo sugerem que "haja o controle externo das atuações dos juízes por uma 'empresa de auditoria com credibilidade internacional', com uma comissão totalmente independente do órgão responsável pelas escalações dos árbitros, e que teria o objetivo de avaliar o desempenho dos juízes de acordo com critérios previamente definidos".
A ideia é que o grupo de avaliação tenha ex-árbitros e outros profissionais especialistas. Esse comitê independente estabeleceria uma nota para a atuação de cada árbitro e auxiliar, criando um ranking.
Tal carta com a sugestão (na íntegra abaixo) foi entregue ao secretário-geral da CBF, Walter Feldman. O cartola da confederação ficou de levar o documento ao presidente Marco Polo Del Nero e ao diretor de arbitragem, Sérgio Corrêa, para avaliação.
Proposta de estabelecimento de sistema de avaliação de arbitragens:
"Se existe algo próximo da unanimidade em relação ao que precisa melhorar muito para o próximo campeonato brasileiro, trata-se da qualidade das arbitragens.
Em praticamente todas as rodadas do campeonato foram identificados erros gritantes dos árbitros, seguidos naturalmente pelo levantamento de suspeitas quanto à lisura nos critérios adotados nas partidas e nas escalações dos juízes.
É claro que muitas vezes as críticas foram exacerbadas pela emoção e pela paixão que caracterizam o futebol; no entanto entendemos que a melhor maneira de dar uma consequência prática às reclamações seria apresentar uma proposta que contemple medidas para tentar minimizar os erros e eventuais ações deliberadas de manipulação de resultados, e assim aumentar a confiabilidade e a credibilidade das arbitragens."
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!