Dunga, treinador da seleção brasileira, se mostrou satisfeito com a entrega da equipe no empate em 1 a 1 contra a
Argentina, em Buenos Aires, nesta sexta-feira (13), fora de casa - especialmente no segundo tempo. Em entrevista após a partida, comentou alterações no esquema tático e os principais destaques do clássico. Para ele, a expulsão de David Luiz foi justa e Neymar, craque do time, deverá melhorar para o compromisso seguinte, contra o Peru.
"O lance com David [Luiz] foi situação de jogo. Um jogo tenso, nervoso. Tomou um amarelo em uma dividida. Depois, arriscou. A bola adiantou, ele tentou dar um carrinho e foi merecida a expulsão", afirmou o técnico.
O zagueiro foi expulso no final do embate, após acertar o volante Lucas Biglia, em entrada violenta. Está suspenso para o jogo contra o Peru, na terça-feira (17), na Fonte Nova, Salvador.
"Eu já tinha amarelo. Na segunda jogada, adiantei a bola e fui mais para me proteger do que na maldade", explicou David. "Recebi outro amarelo, como muitos argentinos também poderiam ter recebido", avaliou o defensor, que ressaltou que foi sua primeira expulsão como profissional.
O Brasil fez um primeiro tempo apagado contra a Argentina, que aproveitou para abrir o placar com Lavezzi. Na metade final, a equipe de Dunga cresceu e arrancou empate com Lucas Lima, meio-campista do Santos. Neymar, a estrela da seleção, pouco apareceu. Dunga sabe disso.
"Ele jogou coletivamente, talvez não tenha feito o que estamos habituados a ver no Barcelona", avaliou. "Mas a tendência é melhorar. Teve lampejos bons Neymar ficou um bom tempo fora da seleção brasileira. Seguramente, no próximo jogo, será bem melhor.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!