Dois palestinos foram mortos nesta sexta-feira (27) depois de avançarem com seus carros contra soldados israelenses em pontos da Cisjordânia ocupada, deixando no total sete militares feridos,
anunciou a polícia.
O primeiro ataque aconteceu perto de Kfar Adumim. "O carro de um palestino avançou contra dois (soldados) israelenses em um ponto de ônibus perto da colônia de Kfar Adumim, ao noroeste de Jerusalém; o terrorista foi neutralizado", afirmou a polícia.
Os serviços de emergência israelenses informaram que soldados foram levados para um hospital de Jerusalém, conscientes e levemente feridos.
O segundo foi em Beit Umar, perto de Hebron, no sul da Cisjordânia. Cinco militares, levemente feridos, foram levados para um hospital. O autor do ataque foi morto a tiros pelas forças israelenses presentes.
Nas últimas semanas aumentaram os atentados, a maioria com arma branca, os confrontos entre palestinos e soldados israelenses e a violência entre palestinos e colonos israelenses.
Os dois casos elevam a 99 o número de mortos do lado palestino desde 1º de outubro, segundo um balanço da AFP. A onda de violência também deixou 17 mortos do lado israelense, assim como um americano e um cidadão da Eritreia.
Muitos palestinos morreram quando cometeram ou tentaram cometer ataques contra israelenses.
O movimento islamita palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza, convocou protestos para esta sexta-feira.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!