Páginas

quarta-feira, novembro 25, 2015

Direção de cadeia do RN confirma quatro fugitivos e escavação de túnel

José Carlos de Souza, João Victor Silva de Oliveira, Mauricio Oliveira da Silva e Leandro Rodrigues de Moura são os foragidos (Foto: Divulgação/Coape)A direção da Cadeia Pública de Nova Cruz confirmou a fuga de quatro presos na manhã desta terça-feira (24) na região Agreste do Rio Grande do Norte. Ao
entraram nos pavilhões para realizar a contagem dos presos, homens do Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema penitenciário e agentes penitenciários encontraram um túnel que levava até as imediações da guarita da da unidade prisional.

Grupo de Operações Especiais foi até a Cadeia Pública de Nova Cruz para intervenção (Foto: G1)Grupo de Operações Especiais foi até a Cadeia
Pública de Nova Cruz para intervenção (Foto: G1)
Os fugitivos foram identificados como Mauricio Oliveira da Silva, João Victor Silva de Oliveira, José Carlos de Souza e Leandro Rodrigues de Moura. As informações foram repassadas pelo diretor da Cadeia Pública de Nova Cruz, Felipe Bruno.

De acordo com o diretor, o túnel começou a ser cavado após uma rebelião feita pelos detentos em julho. "Quebraram os pavilhões e abriram um compartimento embaixo de uma escada para colocar a areia. Como as celas foram quebradas, os presos estão soltos e o acesso aos pavilhões é difícil. Só acontece quando o GOE vem. O túnel levava até o pé da guarita", detalha.

A fuga desta terça foi percebida por volta das 6h30, quando detentos foram vistos saindo de um buraco no muro da unidade. "O guariteiro atirou para evitar a fuga de mais homens", disse.

Esta é a segunda fuga registrada este ano na unidade prisional e também é a segunda fuga desde a abertura da unidade, em março de 2010. No dia 20 de outubro, dois detentos escaparam usando uma teresa.
O presídio de Nova Cruz possui capacidade para 224 presos, mas tem atualmente mais de 250 apenados.

Túnel foi encontrado após revista na Cadeia Pública de Nova Cruz (Foto: G1)Túnel foi encontrado após revista na Cadeia Pública de Nova Cruz (Foto: G1)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!