Um fio de energia arrebentou durante o temporal de quinta-feira (26) e incendiou quatro carros estacionados em uma rua, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um dos
carros explodiu e foi parar do outro lado da via. Um morador filmou o momento em que os veículos estavam completamente tomados pelas chamas.
O acidente aconteceu em frente a uma academia do Setor Garavelo B. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Dono do estabelecimento, Marcelo Marques de Araújo disse que previa este problema. “Toda vez que venta, ela [a árvore] bate nos fios e ia levar a esse problema. Na última terça-feira (24), estourou o transformador”, desabafa o empresário.
O operador de máquinas Paulo Henrique Andrade disse que se assustou com a dimensão das chamas. “Parecia cena de filme de terror”, afirmou.
A Companhia Energética de Goiás (Celg) foi até o local e derrubou a árvore que teria arrebentado a fiação durante a chuva. A maior parte das ruas do bairro ficou sem energia até que o problema fosse resolvido.
No Jardim Guanabara, na capital, algumas casas ficaram alagadas. A casa da empregada doméstica Diana Alves da Silva já havia sido inundada outras vezes. “A gente fica muito nervosa, chateada, estamos perdendo tudo, assim fica difícil”, desabafa a doméstica.
O empresário Pauler Pedroso também teve a casa alagada. Ele contabiliza os prejuízos e afirma que basta chover para que o bairro fique inundado. “Qualquer chuvinha que dá alaga a rua. Na minha loja a água ultrapassa a calçada”, disse Pauler.
Fio de energia caiu e incendiou quatro carros em Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Falta de energia
O problema no fornecimento de energia fez com que o trânsito ficasse tumultuado em diferentes regiões de Goiânia. Na Avenida Perimetral Norte, todos os semáforos estavam desligados. Segundo uma moradora, a energia só voltou no fim da noite e, enquanto a rede não era reestabelecida, moradores cumpriram o papel de agentes de trânsito tentando organizar o fluxo de veículos.
“Dois cidadãos tomaram frente da faixa de pedestres buscando organizar o trânsito fazendo a função da SMT”, conta a vendedora Sabrina Ketlen Ferreira.
No Centro da cidade também houve tumulto por causa da falta de energia. Na Rua 44, conhecida pelo grande comércio de roupas e acessórios, o temporal derrubou fios de energia e a região ficou no escuro por algumas horas.
Asfalto desmoronou na Marginal Botafogo próximo à ponte da Rua 301 (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Cancelamento de voos
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto Santa Genoveva, na capital, teve que ficar fechado para pousos e decolagens das 17h57 até às 19h03 da quinta-feira (26). Seis voos atrasaram e dois foram desviados para outras cidades. Depois, a situação se normalizou.
Uma das situações mais críticas ocorreu na Marginal Botafogo. Na altura da Avenida Independência, o córrego transbordou. O tráfego na região ficou travado. Devidos aos danos causados na via, três pontos estão interditados nesta sexta-feira.
Os bombeiros receberam uma chamada informando que uma motociclista teria sido arrastada pela enxurrada no local, mas foram feitas buscas e nada foi encontrado. A corporação tenta contato com o solicitante para averiguar a veracidade da informação.
Chuva alaga ruas e derruba árvores em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!