Páginas

segunda-feira, outubro 19, 2015

“RN é o único com segurança jurídica para o hub”, garante secretário

Ruy Gaspar esteve em reunião na TAM e avaliou disputa (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)“O nosso aeroporto é o único com segurança jurídica para sediar o hub da LATAM”. A afirmação do secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, corrobora a avaliação do segundo levantamento técnico
contratado pela companhia aérea nos estudos de viabilidade do seu centro de conexões, que deverá anunciar a sede em dezembro na disputa entre Natal/São Gonçalo, Recife e Fortaleza.

Ruy destacou que levantamento da consultoria Arup, detalhou a infraestrutura aeroportuária dos três terminais e apontou razões que colocam o RN em grande vantagem. “Em Recife, seria necessário um novo terminal exclusivo para a LATAM, o que implica em desocupar a base da Aeronáutica, recolocar em outra localidade, além de licenciamentos ambientais para demolição e construção, tudo isso sob a administração pública da Infraero, o que é muito complicado”, apontou Gaspar.

Ainda segundo o secretário, com relação a Fortaleza, também estaríamos à frente e não na condição de “empate”, como mencionado por parte da imprensa nordestina. “Fortaleza precisa construir mais 445 metros de pista, sendo que o aeroporto é cercado pela BR-116 de um lado e no outro teria que desapropriar pelo menos 15 quarteirões, tudo isso, sendo feito com o aeroporto em funcionamento, então falta a segurança jurídica, além de estar em processo de concessão á iniciativa privada, sem que ninguém sabe quando deve ser feito e quem vai assumir”, argumentou o secretário.

“Por isso estou ainda mais confiante, pois somos o único com segurança jurídica, com área disponível para adequações e com a parceria da Inframérica, até dezembro será apresentado o resultado e os estudos já foram concluídos, o que nos deixa muito otimistas”, reforçou.

Fonte: Portal Noar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!