Comer um hambúrguer de 2,4 quilos em 50 minutos. O desafio foi lançado por um restaurante da Zona Sul de Natal, que recebeu nesta quarta-feira (7) seu primeiro desafiante, o técnico de
telecomunicações Ruan César de Medeiros, de 24 anos. E não foi desta vez que a missão foi cumprida.
Mesmo com a experiência de já ter devorado 47 fatias de pizza e 2 quilos de macarrão, Ruan parou no Jumbo Wing e sua combinação generosa de hambúrguer, bacon, queijo, alface e tomate.
Ao vencedor, o restaurante Wing Burguer, no bairro de Candelária, promete a cortesia do sanduíche monstruoso, um troféu, uma foto na parede e dois meses de lanches gratuitos todas as quartas-feiras. Quem perde paga a quantia de R$ 70, como foi o caso do primeiro desafiante.
Para Ruan, a desistência com pouco mais de 30 minutos aconteceu por um erro de estratégia. "Montei a estratégia de comer primeiro a carne, mas o sabor é enjoativo. Não estava cheio, mas deu ânsia de vômito. Tentei comer tomate para ver se melhorava, mas voltou e preferi não continuar", explica.
O técnico em telecomunicações prometeu voltar para cumprir a missão. "Vou treinar com carne para ver se consigo fazer outra vez", garante.
Administrador de empresas e sócio-proprietário do restaurante, George Rocha conta que o Jumbo Wing também está no cardápio do restaurante. "São 1,2 quilo de hambúrguer, 600 gramas de pão de batata, 300 gramas de queijo, 150 gramas de bacon, 200 gramas de tomate e 50 gramas de alface", detalha.
O lanche, segundo Rocha, serve oito pessoas e precisa ser encomendado com pelo menos um dia de antecedência. O sanduíche, no cardápio, custa R$ 110,90.
A ideia do desafio veio de programas norte-americanos em que pessoas são desafiadas a comer grandes quantidades de comida em pouco tempo. "Como gosto de cozinhar, acompanho um canal sobre gastronomia. Lá vi um programa que viaja pelos Estados Unidos para desafios desse tipo", conta.
Sobre o primeiro desafio, o proprietário do Wing Burguer acredita que a divisão do sanduíche por ingredientes dificultou a vida do desafiante. "Normalmente nos desafios feitos em programas americanos o pessoal não divide o hambúrguer por ingrediente e sim por fatias", argumenta.
Na opinião de George, é possível comer o Jumbo Wing em 50 minutos. "Eu acredito que exista essa pessoa que vá conseguir e na verdade estou torcendo por isso para estrearmos nossa galeria de fotos", diz o administrador de empresas, que aguarda novos desafiantes na hamburgueria.
Jumbo Wing é composto por hambúrguer, bacon, queijo e salada (Foto: Felipe Gibson/G1)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!