Um preso que cumpria pena no presídio Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (6), na parte externa do
Pavilhão 1 da unidade. José Wilde da Silva, de 37 anos apresentava marcas de violência e pode ter sido vitoma da guerra entre facções rivais.De acordo com informações repassadas por agentes do presídio, o preso foi enforcado e preso à uma trave de futebol, houve uma tentativa de socorro por parte da equipe, mas já a vítima já tinha ido a óbito.
Segundo o coordenador da Coodenador do sistema prisional, Durval Oliveira, as ultimas mortes registradas nos presídios do Estado podem ter relação direta com a guerra entre facções rivais que hj se encontram em unidades diferentes. "Temos que admitir que de fato existem grupos que mantém uma guerra interminável e isso certamente vem sendo a grande razão para essas mortes", disse.
A diretoria de Alcaçuz abrirá uma sindicância interna para apurar a morte de José, no entanto nenhum dos presos presentes no local do crime quis delatar a autoria.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!