quinta-feira, outubro 29, 2015

Polícia de Toronto pede prisão para Piazon e Andrey por abuso sexual

Lucas Piazon Andrey Polícia Canadá (Foto: Reprodução / Twitter)A polícia de Toronto emitiu nesta quinta-feira um mandado de prisão para dois jogadores da seleção brasileira de futebol masculino nos Jogos Pan-Americanos deste ano: o atacante Lucas Piazon e o goleiro
Andrey. Eles são investigados por abuso sexual ao terem conhecido a vítima de 21 anos em uma boate e a terem levado para casa no dia 25 de julho.

A polícia alega que os dois abusaram sexualmente da vítima depois que ela dormiu e então fugiram da residência. Andrey Ventura e Lucas Piazon estão fora do país desde o fim do Pan - o goleiro, ex-Botafogo, está na semifinal da Série D com o Botafogo de Ribeirão Preto, enquanto o atacante defende o Reading, da Inglaterra, na Segunda Divisão da Inglaterra - está emprestado pelo Chelsea.

No 25 de julho, a Seleção entrou em campo contra o Panamá e venceu por 3 a 1 em sua última partida no Pan. Andrey foi titular e Piazon fez um dos gols. Os atletas foram liberados após a partida e, segundo a CBF, na data do incidente os jogadores não estavam mais em regime de concentração. Já o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou não ter recebido qualquer notificação da polícia canadense e nenhuma informação sobre o caso, mas disse esperar que os fatos sejam apurados e esclarecidos pelas autoridades competentes de acordo com o processo legal, respeitando-se o direito de defesa dos acusados.

Em contato com o GloboEsporte.com, Piazon negou de forma veemente das acusações. Ele não foi notificado formalmente e está tomando conhecimento do caso para adotar as medidas cabíveis. Andrey foi procurado pela reportagem, mas não atendeu as ligações. Já o Botafogo-SP informou, por meio da assessoria de imprensa, que nem o clube, nem o jogador irão se pronunciar. A assessoria ainda informou que o clube irá procurar a CBF para saber quais medidas serão tomadas. 
Relacionado nas duas últimas partidas do Botafogo-SP na Série D, o goleiro não deve fazer parte do grupo que viaja nesta sexta-feira para o Pará, aonde o Botafogo enfrenta o Remo, no domingo, às 20h (de Brasília), pela segunda partida da semifinal da competição nacional.
Em entrevista coletiva sobre o caso nesta manhã, a inspetora Joanna Beaven-Desjardins, da polícia de Toronto, afirmou que os dois jogadores têm mandados de prisão diferentes. O do goleiro seria com validade para todo o Canadá, enquanto a do atacante apenas para a província de Ontário. Assim, segundo Desjardins, Piazon só poderia ser preso se voltasse a Toronto, não podendo ser detido na Inglaterra. No caso de Andrey, como não há acordo de extradição entre Brasil e Canadá, um processo terá que ser aberto pedindo a extradição.

MESMO CASO NO POLO AQUÁTICO

No mesmo Pan, Thye Mattos Bezerra, goleiro reserva da seleção brasileira de polo aquático, também foi acusado de abuso sexual. O seu caso aconteceu em 16 de julho, um dia depois da derrota brasileira para os Estados Unidos na final dos Jogos Pan-Americanos. Segundo Joanna Beaven-Desjardins, inspetora de crimes sexuais da polícia de Toronto, Thyê, acompanhado de um companheiro de seleção, teria ido à residência da vítima. Lá, teria se aproveitado que a mulher estava dormindo e abusado sexualmente da vítima. Na sequência, teria fugido do local. A inspetora não quis dar mais detalhes do caso.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!