quarta-feira, outubro 21, 2015

Novo caso de negro morto por policial é investigado nos EUA

O músico Corey Jones, que foi morto por policial em estrada da Flórida, em imagem de arquivo (Foto: REUTERS/Florida State University National Black Alumni, Inc./Handout)Autoridades americanas investigam as circunstâncias em que um policial matou a tiros, no último domingo (18), um homem negro no estado da Flórida, um novo incidente que ocorre em meio a
tensões raciais nos Estados Unidos. O músico Corey Jones, de 31 anos, foi morto a tiros pelo policial Nouman Raja em uma estrada em Palm Beach Gardes.
O caso está sendo investigado pelo xerife e o procurador de Palm Beach, segundo informou nesta quarta-feira (21) um comunicado do governador da Flórida, Rick Scott, que ofereceu a assistência do governo na investigação.
Jones voltava de um show com sua banda, na qual tocava bateria, quando seu carro sofreu um acidente em uma estrada em Palm Beach Gardes. O policial Raja, que estava no mesmo local à paisana trabalhando em uma investigação, aproximou-se acreditando que o veículo havia sido abandonado.
Raja "foi subitamente confrontado por um homem armado" e, em seguida, o agente "descarregou sua arma", matando Jones, explicou Stephen Stepp, chefe da polícia de Palm Beach Gardens.
As autoridades encontraram ao lado do veículo uma arma que Jones havia comprado legalmente há três dias.
"Não importa quais foram as circunstâncias, esta trágica perda de vida afeta a todos nós", disse Sepp, enviando suas condolências aos familiares de Jones.
Mas a família manifestou dúvidas sobre os fatos relatados. "Nós não sabemos quantos tiros ele levou, se recebeu tiros nas costas. Não sabemos. O que sabemos é que existem várias lojas com câmeras de vigilância nos arredores e se a polícia tem (os vídeos), deve divulgá-los", disse à CNN o advogado da família, Benjamin Crump.
O agente Raja foi posto em licença administrativa enquanto durar a investigação.
Este caso ocorre após uma série de incidentes violentos envolvendo policiais americanos que ilustram o uso abusivo da força contra cidadãos negros, desencadeando uma onda de manifestações para denunciar o racismo e a brutalidade policial.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!