Páginas

domingo, outubro 11, 2015

Mãe tranca filhos sem água e comida por 20 h para ir à casa do namorado

O delegado da 19ª DP, em Ceilândia, no DF, Fernando Fernandes (Foto: Isabella Formiga/G1)Uma mulher de 24 anos foi presa na manhã desta sexta-feira (9) em Ceilândia, no Distrito Federal, suspeita de deixar os filhos de 8 e 10 anos trancados em casa para ir à casa do namorado. Segundo o
delegado da 19ª DP, Fernando Fernandes, os garotos foram trancados em quartos separados, sem água e sem alimento por quase 20 horas.

A mulher levou com ela os filhos menores, de 2 e 4 anos. Vizinhos ouviram as crianças pedindo ajuda e, pela janela, deram iogurte e água aos meninos. Eles acionaram o Conselho Tutelar e a Polícia Civil, que entrou em contato com a avó das crianças. A mulher abriu a porta da casa com uma chave reserva por volta de 10h30. Os meninos estavam trancados desde as 16h do dia anterior.

À imprensa, a mulher diz que saiu para buscar a filha na creche e depois para ir à casa de uma amiga, onde acabou passando a noite. Ela disse que acreditava que a avó estava cuidando dos meninos. "Informação essa que foi desmentida pela mãe, que disse que não tinha sido avisada", disse Fernandes.

"Segundo o conselheiro responsável, já há um histórico de abandono dessas crianças no conselho de Ceilândia Norte há pelo menos três anos e vem acompanhando essa família", disse o delegado.

Segundo ela, não era perigoso deixar as crianças sozinhas porque ela escondia itens considerados perigosos e porque a vizinha os supervisionava. "Não achava [perigoso] não, porque eu guardava fósforos, isqueiros, eu levava tudo comigo", disse ela. "A vizinha também sempre passava o olho."

As crianças confirmaram aos policiais que estavam trancadas e que não era a primeira vez que eram deixadas sozinhas. A mulher já responde por maus-tratos. A mãe das crianças disse que a denúncia foi motivada porque ela bateu no filho porque ele furtou o celular de uma vizinha e, por isso, foi encaminhada à delegacia.
A mulher está detida e vai responder por abandono de incapaz, cuja pena é de seis meses a três anos de prisão. A fiança foi arbitrada em um salário mínimo. Segundo Fernandes, as quatro crianças são de pais diferentes. O Conselho Tutelar está em busca dos familiares para assumirem os cuidados dos filhos. Se os parentes não forem localizados, as crianças serão encaminhadas para um abrigo.

Desempregada, a mulher trabalha como doméstica e não é usuária de drogas, segundo a polícia. Fernandes afirma, porém, que há relatos de que ela faça uso de bebida alcoólica.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!