quarta-feira, outubro 21, 2015

Família de jovem que morreu em voo diz não ter dinheiro de traslado

O jovem John Kennedy GurjãoA família do jovem John Kennedy Gurjão, 24, que morreu após ter convulsões em um voo da Aer Lingus, durante o trajeto de Lisboa, Portugal, para Dublin, na Irlanda, disse nesta terça-feira (20) que não tem recursos para trazer o corpo de
Gurjão de volta para o Brasil.

O jovem, natural do município de Calçoene, a 374 km de Macapá, capital do Amapá, era de família pobre e perdeu os pais ainda criança. Ele e os oito irmãos foram criados por parentes. John Kennedy concluiu o ensino médio e trabalhou como servente em um hospital. Há cerca de um ano, mudou-se para a capital amapaense, em busca de emprego.

A tia do jovem, Lourdes Gurjão, disse que a família não sabia que ele estava fora do país e que ficou chocada com a notícia. Segundo ela, o sobrinho não tinha passagem pela polícia e a família nunca havia percebido qualquer envolvimento com drogas.

Gurjão transportava 80 cápsulas de cocaína no estômago --o equivalente a cerca de 800 gramas--, segundo resultado da autópsia assinada pelo patologista Margot Bolster e divulgada pelo jornal "The Irish Times". Uma das cápsulas teria estourado, causando a morte do rapaz.

Lourdes Gurjão disse que vai pedir ajuda ao governo federal para trazer o corpo do sobrinho e sepultá-lo em Calçoene.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!