quarta-feira, outubro 21, 2015

Edilson diz que tentou suicídio e ataca árbitros de hoje

Edilson Pereira de Carvalho foi banido do futebol após escândalos - Cesar Rodrigues/FolhapressO ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho cravou seu nome na história do futebol brasileiro. Mas não foi por um bom motivo. Ele se tornou o pivô da chamada Máfia do Apito, um esquema de manipulação
de resultados que afetou 11 partidas no Campeonato Brasileiro de 2005. Após ser descoberto, o juiz foi banido do futebol e os jogos precisaram ser disputados novamente.

A participação na Máfia do Apito manchou a vida de Edilson Pereira de Carvalho, que, em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM Rio, admitiu ter tentado o suicídio.

"O sentimento de hoje em dia na minha vida é de tristeza, infelizmente. Eu me arrependo muito por tudo aquilo. Várias vezes já pensei em fazer uma besteira grande. Tenho um revólver e já tentei me matar", afirmou o ex-árbitro, que diz ser reconhecido nas ruas.

"Eu ando pelas ruas e as pessoas ficam me olhando, mas graças a Deus nunca fui ofendido pessoalmente", disse.

Além dele, apenas o árbitro Paulo José Danelon foi considerado culpado no caso e também acabou banido. Mas Edilson Pereira de Carvalho ainda lamenta a impunidade relacionada à Máfia do Apito.

"Os nove jogos manipulados caíram só sobre as minhas costas, mas não agi sozinho", garantiu.

Críticas aos árbitros de hoje
Assim como boa parte dos jogadores, dirigentes e imprensa, Edilson Pereira de Carvalho também critica o nível das arbitragens do Campeonato Brasileiro. Segundo o ex-juiz, o Brasileirão está manchado.

"A arbitragem atual sujou o Campeonato Brasileiro de 2015. A arbitragem está tão ridícula que, se forem punir os árbitros ruins, vocês da rádio terão que apitar os jogos", atacou.

E as críticas se estenderam ao presidente da Comissão de Arbitragem. De acordo com Edilson, Sérgio Corrêa era um árbitro ruim enquanto apitava.

"Sérgio Corrêa apitava jogos de 4° e 5° divisão e saía de camburão em todos os jogos", garantiu.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!