Dois presos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) morreram durante tentativa de fuga na tarde desta quinta-feira (15), em Manaus. De acordo com informações da Secretaria de
Estado de Administração Penitenciária (Seap), policiais militares conseguiram conter a movimentação dos detentos. Ao serem atacados com pedras, os PMs teriam atirado contra os internos.
Incialmente, a Seap chegou a informar ao G1 que um motim ocorria no presídio. Depois, por meio de nota, às 17h, o órgão disse que, ao chegar ao local, equipes de policiais constataram que a ação dos presos se tratava de uma tentativa de fuga.
Os presidiários Daniel Castro Neves, de 19 anos, interno do Pavilhão C, cela 203, e Aslan Charles Martins Silveira, 29 anos, do Pavilhão B, cela 108, foram mortos durante a tentativa de fuga.
Na ação, os detentos Marcio Oliveira dos Santos, de 38 anos, interno do Pavilhão A, cela 104, e Anderson da Mota Fernandes, 23 anos, do Pavilhão B, cela 209, ficaram feridos e foram transferidos para o Hospital Delphina Aziz, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte.
Segundo a Seap, as pedras atiradas pelos detentos contra os policiais teriam sido obtidas quando eles quebraram tampas de bueiros no local. A unidade prisional fica no km 8 da BR-174 e abriga entre 600 e 700 presos. A maioria aguarda julgamento.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!