quinta-feira, outubro 22, 2015

Aos 61 anos, Sandra Moreyra descobre novo câncer: "Vou superar"

A jornalista Sandra MoreyraA jornalista Sandra Moreyra, de 61 anos, descobriu um novo câncer e deverá começar o tratamento nos próximos dias. É o terceiro diagnóstico de câncer que a experiente repórter da
Globo recebeu nos últimos sete anos. 

Sandra anunciou no Twitter que começará a se tratar e recebeu apoio de colegas. "Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente", escreveu.

Atualmente, Sandra faz fisioterapia três vezes por semana para recuperar a massa muscular que perdeu durante o tratamento do último câncer. A jornalista chegou a publicar em seu perfil no Instagram um vídeo levantando peso e foi elogiada pelos seguidores.

Ao UOL, a jornalista diz ainda não saber como será o novo tratamento, porém está confiante e acredita que vai conseguir vencer o câncer pela terceira vez: "Vou fazer e acredito que vou conseguir superar mais essa, com ajuda da família, marido, filhos e dos amigos".

O novo câncer foi diagnosticado no mediastino, região do tórax próxima dos dois anteriores, localizados no esôfago. Deverá passar por sessões de quimio e radioterapia.

Sandra enfrentou a doença em 2008 e 2014. Fez duas cirurgias complexas e, no último tratamento, precisou de doações de sangue e ficou com uma das cordas vocais paralisada.

Na Globo desde 1984, Sandra Moreyra voltou a trabalhar na emissora em setembro de 2014, colaborando em roteiros e projetos especiais, mas sem aparecer na TV. Atualmente, é produtora e repórter da série "Cariocas Olímpicos", exibida aos sábados no telejornal local "RJTV 1ª Edição", em que entrevista atletas nascidos no Rio de Janeiro, como um aquecimento para os Jogos Olímpicos de 2016.
Por causa do tratamento, Sandra Moreyra se afastará do trabalho, porém deixou dois capítulos inéditos. O quadro deverá continuar com outro jornalista.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!