Sete migrantes se afogaram nesta quinta feira (15) após a colisão entre uma lancha da Guarda Costeira grega e um barco de migrantes próximos à ilha de
Lesbos, informou a polícia portuária, de acordo com a "France Presse".
Uma pessoa seguia desaparecida, segundo a assessoria de imprensa desse corpo policial.
Três crianças e um bebê estão entre as vítimas. Fotos da Reuters mostram o corpo de uma criança sendo resgatado no local. A cena lembra as imagens de Aylan Kurdi, menino sírio de três anos que foi fotografado morto na praia de Bodrun, na Turquia, e que se tornou um símbolo da crise migratória atual.
Uma investigação será aberta sobre as circunstâncias da colisão entre o navio grego e a embarcação de madeira dos migrantes diante da localidade de Molyvos, no norte de Lesbos, afirmou o ministério grego da Marinha Mercantil.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo ministério há indícios de que o barco tentou fugir quando chegou a patrulha.
O bote de madeira levava 39 refugiados e migrantes e tinha saído da Turquia, afirma a agência EFE.
Refugiados e migrantes chegam à ilha grega de Lesbos nesta quinta-feira (15) (Foto: Dimitar Dilkoff/AFP)
O acidente desta quinta-feira aconteceu um dia depois que três pessoas morreram em um naufrágio de uma embarcação com 21 refugiados a bordo.
Por causa de sua extrema proximidade com a costa da Turquia, Lesbos é a ilha que registra o maior número de chegadas diárias de migrantes e refugiados.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!