Além da rejeição popular de mais 80% dos brasileiros, de acordo com as pesquisas de opinião, a presidente Dilma Rousseff (PT) não tem mais a defesa total nem dos
filiados ao seu próprio partido. Um exemplo disso é o posicionamento externado pelo vereador natalense Fernando Lucena (PT), na tarde desta quinta-feira (17), em entrevista ao portalnoar.com.
Lucena criticou duramente o pacote de medidas anunciado pela presidente Dilma na última segunda-feira (14). Ele disse que, se fosse deputado federal, votaria contra todas as ações propostas pela petista como solução para resolver a crise econômica do Brasil. “Isso é um pacote de maldades. Se eu fosse federal, votaria contra de cabo a rabo. A população não pode ser penalizada desse jeito”, afirmou o parlamentar.
Visivelmente chateado com a presidente, Lucena deixou transparecer sua desconfiança em relação à capacidade da petista de administrar. Em alguns momentos, ele até usou alguns adjetivos bem negativos. Para o petista, a presidente tem tomado um rumo equivocado, desde a escolha dos ministros até às ações de governo.
Em relação à volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), Lucena disse que é contrário ao uso deste instrumento como forma de arrecadação. “Sou a favor que se crie uma al[icota de 0,0001% só para que o governo possa fiscalizar todas as operações financeiras e impedir a sonegação. Mas o uso da CPMF para taxar a população não”, enfatizou.
Questionado sobre sua posição em relação aos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Lucena disse que é contra. “Sou contra o impachment. O povo a elegeu. Se ela é incompetente, que paguem a conta, mas ela deve ir até o fim”, finalizou o petista.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!