Para marcar o Dia Nacional da Microempresa, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (Sebrae-RN) e o Poder Judiciário potiguar, por meio do Centro Judicial de Solução de
Conflitos (Cejusc) de Natal, irão promover, entre 5 e 9 de outubro, uma ampla campanha de renegociação de dívidas bancárias de micro e pequenas empresas.
As possibilidades são de alongamento de prazos para pagamento de dívidas, renegociação de juros e acordos sobre débitos em aberto que ainda não sejam objeto de ações judiciais. As empresas interessadas em participar das negociações deverão se inscrever previamente no Sebrae até o dia 25 de setembro. Informações pelo telefone 3616-7900 ou 3616-9720.
A iniciativa vem como uma resposta ao cenário de crise econômica nacional e tem a finalidade de auxiliar essas empresas a atravessar esse período difícil, trazendo condições diferenciadas de negociação durante o evento.
De acordo com diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, com o endividamento, as empresas sofrem com acúmulo de dívidas, chegando até a terem restrições de crédito, o que dificulta o e agrava o cenário econômico. “As empresas credoras também padecem com atrasos ou perdas de seus recursos financeiros, além de terem reduzido seu mercado de clientes”, explica.
Preparação
Na manhã de ontem (10) foi realizada uma reunião preparatória, na sede do Sebrae, com a presença de representantes o Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Sebrae e Poder Judiciário e da Faculdade Maurício de Nassau.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!