A Polícia Federal está investigando um esquema de desvio de dinheiro em loterias da Caixa Econômica, que deu um lucro de R$ 60 milhões aos envolvidos. Um dos suspeitos
de integrar a quadrilha responsável pelas fraudes é o ex-atacante Edílson. Porém, ele afirmou que é inocente e ressaltou sua honestidade.
"As pessoas me conhecem, nunca fiz nada errado, nunca bebi ou usei nada de errado, sou 100% saúde, e não seria agora que iria me envolver. Não tenho nada a ver com essa história", afirmou em entrevista ao Sportv.
A "Operação Desventura" movimentou efetivos policias em seis estados brasileiros para cumprir 54 mandados de prisão relacionados ao esquema de desvio de dinheiro e citou o envolvimento de um ex-jogador da seleção brasileira, sem revelar o nome. Entretanto, segunda a imprensa baiana, Edílson e seu primo fazem parte da quadrilha.
A polícia também pretende desvendar os membros que aliciavam gerentes de banco e correntistas para concretizar o esquema das fraudes por meio da validação de bilhetes falsos, que viabilizavam o prêmio pelas senhas. Os envolvidos responderão por organização criminosa, estelionato qualificado, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, além de tráfico de influências.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!