Acusado pela força-tarefa da Lava Jato de ser o "operador do PMDB" no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o lobista Fernando Soares, conhecido como
"Fernando Baiano", iniciou, na quarta-feira (9), seus primeiros depoimentos do acordo de delação premiada. O PMDB nega qualquer envolvimento com Fernando Baiano.
O Ministério Público Federal acusa Baiano e o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró de terem recebido US$ 40 milhões de propina para intermediar a contratação de navios-sonda para perfurar águas profundas na África e no México.
Segundo apurou o Blog, o acordo com os procuradores da República está no início e o pedido de homologação deverá ser feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) após depoimentos e outros trâmites. O advogado de Baiano é o criminalista Sérgio Riela.
Baiano é tido como peça-chave para trazer luz sobre o envolvimento da alta cúpula do PMDB no escândalo de formação de cartel e corrupção que agia na Petrobras. O lobista já foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!