Servidores do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) vão paralisar as atividades por 24 horas hoje em protesto contra o travamento nas negociações da pauta da categoria
com o Governo do Estado. A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia geral, realizada na última segunda-feira, em Natal.
De acordo com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN), os principais pontos de pauta da categoria são a reposição salarial, reestruturação do plano de carreira e nomeação dos concursados.
O coordenador regional do Sinai, Hermes Oliveira, explicou que servidores de Mossoró estão se organizando para participar de uma mobilização da categoria. "Com esta paralisação, sairá uma caravana para ato público na sede central do órgão em Natal com a finalidade de pressionar a direção do Departamento em atender as principais reivindicações dos trabalhadores", afirmou Hermes.
O dirigente explica que o único setor que não irá paralisar suas atividades no Detran de Mossoró é o de carteira de habilitação, já que o trabalho é realizado por servidores terceirizados, mas que apesar disso, o trabalho hoje deverá ser feito de forma muito precária e lenta, devido a paralisação dos outros funcionários. Segundo ele, ainda não há expectativa para uma greve geral da categoria.
"Ainda estamos em processo de negociação, portanto não há definição se teremos ter uma greve geral da categoria. Uma paralisação deste tipo requer muita articulação e unidade dos trabalhadores para que possa ter sucesso, vamos manter o debate em aberto por enquanto", afirmou Hermes.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!