Natal receberá no próximo dia 2 de outubro, a etapa preparatória para organizar o revezamento da tocha olímpica em 2016 no Rio Grande do Norte. O objetivo é definir
atribuições no planejamento, segurança e divulgação das Olimpíadas por meio do tour da chama.
O presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso, acredita que o tour da tocha olímpica poderá incentivar a prática desportiva: “O evento trará visibilidade aos pontos turísticos, à cultura e aos patrimônios históricos de cada localidade, além de incentivar a prática esportiva e aproximar a Olimpíada de todo o país”.
A Chama Olímpica chegará de Atenas em Brasília e começará a percorrer o país em maio de 2016. A tocha deve passar por cerca de 300 municípios dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, encerrando o tour no Rio de Janeiro, cidade que sediará os Jogos Olímpicos, a partir de 5 de agosto.
A solenidade do próximo dia 2 de outubro contará com a presença de Prefeitos, integrantes dos setores de esporte, turismo, cultura, lazer e também de atletas, que poderão participar do encontro.
Autoridade Pública
A Autoridade Pública Olímpica é um consórcio público interfederativo inédito do Brasil e é formado pelo governo federal, do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro. A APO é uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI), durante a candidatura da cidade do Rio para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
O objetivo da APO é coordenar as ações governamentais para o planejamento e a entrega das obras e dos serviços necessários à realização dos Jogos.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!