René Simões não é mais o técnico do Figueirense. O treinador acabou demitido do cargo pouco depois da derrota do time no clássico contra o Avaí, na noite desta quarta-feira,
no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o revés, a equipe foi ultrapassada pelo rival e entrou na zona de rebaixamento.
O anúncio foi feito pelo Figueirense no começo da madrugada desta quinta, no site oficial do clube. "O técnico René Simões deixou o comando técnico do Figueirense após a derrota na noite desta última quarta-feira. A diretoria alvinegra agradece os serviços prestados pelo treinador", disse em nota.
René assumiu o time catarinense há exato um mês. No Brasileirão, dirigiu a equipe em sete partidas, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Na Copa do Brasil, o treinador ajudou o Figueirense a eliminar o Atlético-MG no jogo de volta das oitavas de final, com uma vitória por 2 a 1 em Florianópolis.
Após a disputa de 26 rodadas, o Brasileirão já teve 21 trocas de técnicos, seja por demissão ou não. Apenas cinco times ainda mantêm o mesmo comandante durante toda a campanha: Atlético-MG, Atlético-PR, Avaí, Corinthians e Sport . Seis times do campeonato já tiveram duas trocas: Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Joinville e Vasco.
Além de René, o técnico Enderson Moreira também foi demitido nesta rodada do Campeonato Brasileiro. O fato ocorreu após a derrota por 4 a 1 do Fluminense contra o Palmeiras, no Maracanã.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!