A Prefeitura de Assú distribuiu nota na qual contesta a reportagem do portalnoar.com divulgada nessa terça-feira (1º), apontando que o município perdeu recursos para um abatedouro público, em razão de não ter iniciado as
obras no prazo dado pela Caixa Econômica Federal, conforme documento publicado na matéria do jornalista Dinarte Assunção.
A nota distribuída pela prefeitura, ainda não se sabe por quais meios, visto que não chegou à redação do Portal No Ar, por nenhum dos emails de seus editores ou do repórter que assinou a matéria (todos os endereços estão publicados no expediente deste veículo), e nem está publicada no site oficial do município (http://assu.rn.gov.br/), tendo chegado ao nosso conhecimento por alguns blogs regionais, lamenta a divulgação da notícia e aponta que a matéria foi feita com ‘objetivo político’ e ‘sem obedecer aos princípios da ética profissional e do bom jornalismo’, afirmando ainda que não é verdade que a reportagem procurou a assessoria de imprensa da prefeitura, para ouvir a versão dela.
O posicionamento da assessoria de imprensa de Assú é lamentável e não condiz com a apuração da reportagem do portalnoar.com.
A matéria “Assú perde dinheiro para abatedouro público por não iniciar as obras” foi feita baseada em documentos da Caixa Econômica Federal, nos quais o banco alerta o município para que iniciasse as obras até 30 de junho, sob pena de perder o dinheiro, conforme um desses documentos, reproduzido abaixo. Além disso, foi utilizado material da própria administração disponibilizado ao governo federal em que se comprometia a tocar o empreendimento.
Na semana passada, a reportagem procurou a assessoria de imprensa de Assu, quando foi informado que tal assunto poderia ser tratado diretamente com o chefe da comunicação municipal, Arildo Soares. Nessa terça, antes da matéria ser escrita, ele foi procurado pela reportagem no telefone disponibilizado pela sua equipe, mas não atendeu e não retornou a chamada.
O Portal No Ar rechaça a tese de interesse político na matéria e lamenta que a assessoria prefira uma postura agressiva. Reafirmamos nosso compromisso com a prática do jornalismo baseado em fatos documentados e na garantia do amplo direito de resposta. Por isso, publicamos abaixo, a íntegra da nota da Prefeitura de Assú:
Nota de Esclarecimento
A Prefeitura do Assú vem de público manifestar a sua indignação pela forma parcial e direcionada que o Portal no Ar produziu matéria com o objetivo de tentar desconstruir ações importantes desenvolvidas pelo governo municipal, como também, lamenta que alguns Sites, Blogs e outros veículos de comunicação tenham reproduzido uma matéria que foi criada com objetivo político, sem obedecer aos princípios da ética profissional e do bom jornalismo.
A prefeitura esclarece que informações contidas na reportagem publicada nesta terça-feira (01/09), sob o título: “Assú perde dinheiro para abatedouro público por não iniciar as obras”, são incompletas e inverídicas. Além disso, existe uma afirmativa que o Portal no Ar procurou ouvir a versão da prefeitura, o que também não é verdade.
A Prefeitura está fazendo a parte que lhe compete e a situação do convênio está normal, como atesta documento emitido pela Gerência Executiva Governo Natal da Caixa Econômica Federal onde a Situação de Operação OGU (Orçamento Geral da União), referente ao contrato de repasse nº 1004651-01/2013 é informada.
SEACOM –PMA
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!