Páginas

domingo, setembro 20, 2015

Polícia prende suspeitos e encontra arma que matou PM na Grande Natal

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Civil, em cooperação com a Polícia Militar, conduziu, na tarde deste sábado (19), a Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), quatro pessoas suspeitas
de participação no assassinato do policial militar Márcio de Souza Costa, de 38 anos. O PM foi morto a tiros na noite de sexta-feira (18), em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo com o delegado Fábio Rogério, da Dehom, a arma do crime estava com dois dos suspeitos.
Ainda de acordo com o delegado, os irmãos Cassiano Guilherme do Nascimento, de 26 anos, e Cadiane Guilherme do Nascimento, de 19 anos, estavam em posse da arma utilizada na morte do policial, no entanto, não tiveram participação direta no crime confirmada.
"Eles confessam que receberam a arma de um indivíduo em uma motocicleta preta logo após o fato. Disseram que o homem estava muito nervoso e que queria se desfazer da arma", afirmou o delegado. Os irmãos vão responder por posse ilegal de arma de fogo e favorecimento real. Os outros dois suspeitos não tiveram a participação no crime confirmada foram liberados.
Segundo Fábio Rogério, os suspeitos também identificaram o responsável pelo assassinato do PM. No entanto, a polícia ainda não divulgou o nome do suspeito de efetuar os disparos para não atrapalhar as investigações.

 O caso
O soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte Márcio de Souza Costa, de 38 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (18), em Parnamirim, cidade da Grande Natal. O PM tinha acabado de deixar os dois filhos na casa de uma amiga da família na rua Parque dos Igarapés, bairro Nova Esperança. Na saída, foi baleado na frente da mulher por dois homens em uma moto. A mulher não foi atingida por nenhum disparo.
Imagens das câmeras de segurança dos vizinhos mostram toda a ação criminosa. O policial e a mulher estavam dentro do carro quando dois homens chegaram em uma moto. Enquanto um deles desce com a arma em punho, o outro abre a porta do carro. O policial Costa sai do carro e tenta tomar a arma do bandido, que dispara cinco vezes. Após o crime, a dupla foge na moto.
Policiais da Delegacia de Homicídios fizeram a perícia no corpo do soldado. Segundo o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), o policial foi atingido por 5 tiros: dois no pescoço, um no rosto e dois no queixo. A Polícia Militar fez buscas pela dupla na região, mas até agora ninguém foi preso.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!