Os sindicatos de trabalhadores da Petrobras se reunirão em Brasília, nesta terça-feira (22), para debater a possibilidade de entrar em greve. O indicativo já foi aprovado no Rio Grande do Norte e demais estados
da federação. Participarão do conclave representantes de 12 entidades espalhadas pelo País.
De acordo com o vice-presidente do Sindipetro-RN, Márcio Dias, o indicativo de greve foi aprovado no estado no dia 8 de deste mês. Desde então, a greve poderá ser deflagrada a qualquer momento. “A reunião de amanhã, com todas as entidades do País, determinará o avanço do movimento”, informou.
Márcio disse que a insatisfação dos funcionários não se dá por reajuste salarial. A pauta de reivindicações, segundo ele, envolve a reposição de funcionários efetivos, melhoria da segurança e do trato com o meio ambiente, a defesa de exploração do Pré-sal e a mudança no modelo de gestão da empresa, entre outros questionamentos.
“Não é uma greve por aumento de salários. Nós queremos que os concursados sejam chamados para ocuparem as vagas deixadas pelos que se aposentam ou saem nos planos de demissão voluntárias. Precisamos de mais segurança, pois temos muitos acidentes, com mutilação e até morte de servidores. Também somos contra a privatização da exploração do pré-sal e ao modelo de mercado implantado na empresa”, declarou Dias.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!