A expulsão de David Braz no clássico Corinthians x Santos, neste domingo, virou motivo de investigação. A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça
Desportiva) já solicitou as imagens da partida para análise. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão.
O zagueiro do Santos foi expulso após pênalti sobre Vagner Love. Mas David Braz não foi o autor da falta, que foi cometida pelo lateral Zeca. Na súmula, o árbitro da partida relatou ter dado o cartão vermelho ao atleta por reclamação, mas o jogador diz que foi expulso pela falta.
Flávio Rodrigues Guerra, que apitou a partida, também admitiu em entrevista às Rádios Bradesco Esportes FM e Rádio Bandeirantes, que não viu quem foi o infrator do lance decisivo, mas que logo após marcar o pênalti David Braz começou a ofendê-lo e por isso levou o cartão vermelho.
Com as imagens nas mãos, a Procuradoria vai analisar o lance e somente após suas conclusões é que vai se pronunciar sobre possíveis denúncias.
Se a Procuradoria decidir por denunciar David Braz, o atleta deve ser incluído no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz sobre "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". A pena para esse caso prevê multa e suspensão de quatro a seis jogos.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!