A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou nesta terça-feira (1º), a cunprir pena de 2 anos, dois meses e 20 dias em regime aberto, um homem que usou um
documento de identidade falso para tentar obter um empréstimo consignado em uma das agências da Caixa Econômica Federal, em Natal.
Segundo o Ministério Público Federal, Luciano Soares Firmo se passou por Hugo Marcos Saraiva Paula para tentar conseguir o empréstimo. Com o mesmo nome falso, ele já havia conseguido abrir uma conta poupança e, a partir dela, emitir um cartão de crédito.
“Como se não bastasse a vasta prova documental produzida nos autos, o acusado Luciano Soares Firmo, em seu interrogatório prestado perante a autoridade policial, confessou a prática dos dois crimes, admitindo ter apresentado documentos falsificados perante a Caixa nas duas oportunidades, além de ter preenchido e assinado o Contrato de Crédito Consignado Caixa, e também a Ficha de Cadastro de Pessoa Física da Caixa. Em todos os casos, ele se passou pela pessoa de Hugo Marcos Saraiva Paula”, escreveu o juiz federal Walter Nunes da Silva Júnior, na sentença.
O magistrado ainda ressaltou que não restam dúvidas sobre a materialidade do crime e responsabilidade do acusado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!