Páginas

sexta-feira, setembro 04, 2015

Greve dos servidores federais chega a 57 dias nesta sexta no RN

Servidores estão em greve desde o dia 7 de julho no estado (Foto: Divulgação/Sindiprevs-RN)A greve dos servidores federais completa 57 dias nesta sexta-feira (4) no Rio Grande do Norte. Desde o dia 7 de julho, servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), do Ministério do
Trabalho e da Saúde estão em greve no estado, acompanhando o movimento nacional. Os grevistas reivindicam um aumento salarial de 27,5% e a reavaliação do corte orçamentário feito pelo governo federal no mês de abril e que ocasionou o corte de funcionários terceirizados.
De acordo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores Federais e da Previdência, cerca de 4 mil servidores aderiram a greve no estado, o que representa mais de 90% da categoria no Rio Grande do Norte.

Das 38 agências do INSS no Rio Grande do Norte, 30 estão fechadas e apenas oito estão funcionando parcialmente, sendo cinco em Natal e três na cidade de Mossoró, município da região Oeste do RN.
Ainda de acordo com o sindicato, a greve segue por tempo indeterminado. No entanto, os servidores esperam o diálogo com o governo federal. O aumento defendido pelo governo é de 21%, a serem reajustados em quatro anos. O sindicato acrescenta que o valor não cobre sequer a inflação, uma vez que o pedido da categoria é o mesmo desde 2009.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!