O deputado estadual Kelps Lima (SD) quer evitar que o Rio Grande do Norte fique parecido com o Brasil – com insegurança jurídica, promessas não cumpridas e açoite fiscal contra a classe produtiva e
trabalhadora, através de aumento de impostos em um momento de recessão econômica.
Kelps explicou hoje, na Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado pretende criar um pacote de aumento de impostos para o povo do Rio Grande do Norte pagar as contas do descompromisso administrativo histórico com a gestão da maquina pública.
“Eu não aceito aumento de impostos sem que haja uma discussão também sobre o enxugamento da máquina pública”, enfatiza o deputado Kelps.
Para Kelps, criar impostos é repetir o modelo errático do Governo Federal aqui no Rio Grande do Norte. “E, se o modelo do Governo Federal não deu certo para o Brasil, também não vai dar no Rio Grande do Norte”.
Em aparte ao pronunciamento de Kelps, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) declarou também ser contra a iniciativa do governo Robinson Faria (PSD) de aumentar os impostos para a população.
O peemedebista se comprometeu a debater sugestões para que o estado aumente as receitas sem onerar a população.
“A população já paga uma carga tributária muito alta. Neste momento de crise, não podemos onerar mais ainda nosso povo, que já arca com os aumentos provocados pelo Governo Federal. Eu estou disposto a participar de debates em que possamos enviar sugestões ao governo para aumentar a arrecadação sem subir os impostos. A população não pode arcar com isso”, declarou o parlamentar.
O discurso de Gustavo foi em resposta à mensagem que o governo pretende enviar à Assembleia Legislativa, aumentando o ICMS de alimentos, combustíveis e outros produtos.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!