Páginas

terça-feira, setembro 01, 2015

Comerciantes de Mossoró vão reagir à crise causada por restrições ao transporte intermunicipal

Comércio registra queda de até 50% nas vendasA crise no comércio, potencializada pelas alterações no trânsito promovidas pela Prefeitura Municipal de Mossoró que impedem a circulação de taxistas
intermunicipais pelo centro da cidade, foi motivo de uma reunião na manhã de ontem entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) e Sindicato do Comercio Varejista de Mossoró (Sindvarejo). Na oportunidade, alternativas foram discutidas para reverter a decisão do Executivo.

Para o presidente da CDL, Getúlio Vale, é fundamental que a PMM reabra o diálogo com taxistas e comerciantes acerca da decisão tomada, já que as consequências têm sido muito negativas para os lojistas locais. Ele explica que é a favor de uma regulamentação no sistema de transporte da cidade, mas que isso tem de ser feito de forma coerente.

"Proibir que os taxistas entrem na cidade e busquem seus passageiros é absurdo e não contribui em nada com o transporte da cidade. Achamos que o ideal é que haja uma identificação nos carros intermunicipais e que eles sejam fiscalizados, caso estejam realizando corridas com passageiros dentro de Mossoró, fora isso não tem sentido", afirmou Getúlio.

O dirigente comenta que é perceptível a retração na economia da cidade após a decisão da PMM, mas isso ainda não pode ser mensurado numericamente, até porque seu impacto é diferenciado em alguns segmentos. "Temos setores que caíram 10%, temos setores que sentiram em 50%, não temos como precisar isso", destacou.

Ele ainda complementa dizendo que caso a PMM não abra diálogo com objetivo de permitir que os taxistas possam circular livremente no Centro, garantindo maior efervescência no comércio, a única saída será buscar meios mais enfáticos, chamando a atenção da sociedade para a gravidade do problema.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!