O Santos fez três gols, mas venceu o Figueirense por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar da vitória, a equipe voltou a entrar em rota de colisão com a arbitragem. O time já havia entrado em campo sob os efeitos da polêmica no clássico contra o Corinthians no último domingo.
Nesta quarta, a polêmica envolveu Gabigol, que marcou de pênalti o gol da vitória santista. O camisa 10 teve dois gols anulados no primeiro tempo. A arbitragem acertou ao alegar posição de impedimento nos dois lances.
O técnico Dorival Júnior e os jogadores do Santos reclamaram bastante a anulação do primeiro gol. Isso porque o árbitro conversou com o auxiliar antes de tomar a decisão. Gabigol já havia comemorado o gol no alambrado com a torcida e ficou revoltado. O camisa 10, inclusive, recebeu cartão amarelo por reclamação.
Com a vitória, o Santos pode empatar no jogo de volta, diante do Figueirense, no dia 1º de outubro (quinta-feira), no Pacaembu, para se classificar para a semifinal. Já o Figueirense precisará ganhar por dois gols de diferença ou por um, desde que faça dois ou mais gols (2 x 1, 3 x 2). Se o clube catarinense vencer por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Antes disso, a equipe paulista enfrenta o Internacional no domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Brasileiro.
Ficha Técnica - Figueirense 0 x 1 Santos
Data e horário: 23/09/2015, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gol: Gabriel Barbosa aos 33 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Victor Ferraz e Gabigol (Santos) e Leandro Silva (Figueirense)
Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener (Jefferson), Fabinho, João Vitor e Yago (Rafael Bastos); Clayton e Marcão (Thiago Santana).
Técnico: Hudson Coutinho.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (serginho), Marquinhos Gabriel, Gabriel Barbosa (Marquinhos); Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Júnior.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!