O juiz Cláudio Mendes Júnior condenou a 24 anos de prisão o jovem Sávio Emanoel da Silva pelo assassinato do tatuador Francisco de Assis da Costa, conhecido como “Chicão Tatoo”, crime ocorrido em
novembro de 2014, no Centro de Mossoró.O julgamento de Sávio aconteceu nesta segunda-feira, 14, no Fórum Dr. Silveira Martins, em Mossoró. Ele foi condenado por roubo qualificado, (latrocínio), no qual o acusado mata a vítima para roubar; e corrupção de menores, crime tipificado no artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Na época, a morte de “Chicão” chocou a sociedade mossoroense, principalmente entre os jovens, pela forma brutal e o fato da vítima ser bastante conhecida através dos serviços prestados no meio artístico e cultural com tatuagens e pinturas em quadros.
O crime aconteceu na manhã do dia 19 de novembro de 2014, na residência da vítima, no Centro. Os criminosos, sendo Sávio Emanoel e um menor de idade, chegaram ao local por volta das 8h, com interesse de fazer uma tatuagem. Segundo a Polícia Civil, eles mataram o tatuador com 40 golpes de canivete para roubar pertences da vítima. O corpo de Chicão foi encontrado por uma assistente em um corredor da residência.
A prisão do acusado aconteceu na noite do dia do crime, no bairro Alto de São Manoel durante operação da Polícia Civil. Sávio Emanuel alegou que estava drogado e confessou participação no latrocínio, juntamente com um menor. Ele foi apresentado à imprensa e detalhou como tudo aconteceu.
O sepultamento de “Chicão” aconteceu no cemitério São Sebastião (Cemitério Novo), e reuniu parentes, amigos e clientes que prestaram as últimas homenagens ao artista.
Em 2015, uma exposição com quadros pintados pelo tatuador e artista plástico foi apresentada em um shopping da cidade. Foi uma forma das pessoas mais próximas de mostrarem o talento e a arte dele, através de suas últimas telas em vida.
...........
A equipe chegou a autoria do crime,que teve a participação de dois jovens,um maior de idade,identificado como Sávio Emanoel da Silva de 18 anos de idade,morador da rua Adalgisa Paulo Martins na Favela do Pirrichil e um menor de 15 anos de idade.
Texto Cezar Alves
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!