Páginas

quinta-feira, agosto 27, 2015

STJD pede imagens de ofensas a árbitro e planeja denúncia contra Sheik

Emerson Sheik pode receber punição de até seis jogos por ofensas ao juiz da partidaO Flamengo pode esperar problemas nos tribunais. As ofensas de Emerson Sheik contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio serão
analisadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que já pediu imagens das declarações do atacante à TV Globo durante o intervalo da partida entre Flamengo e Vasco, pela Copa do Brasil.

Emerson Sheik xingou o juiz ao ser perguntado sobre o que era necessário melhorar para o segundo tempo.

"Tem que arrumar é o juiz, que é muito fraco. Esse juiz é uma m..., m...", afirmou. O Flamengo foi eliminado da competição pelo Vasco após sofrer o empate em 1 a 1 na segunda etapa.

Com base nas imagens, a Procuradoria do STJD planeja denunciar Sheik por infração ao artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - ofender alguem em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. O atacante do Flamengo corre risco de gancho por até seis jogos, além de multa. 

Emerson Sheik é reincidente em críticas à arbitragem. Em 2014, pelo Botafogo, o atacante foi expulso em jogo contra o Bahia e desabafou na saída de campo. "CBF, você é uma vergonha! Vergonha!".

Na ocasião, Emerson Sheik foi chamado aos tribunais. Julgado pelo STJD, ele recebeu apenas uma advertência. Os auditores concluíram que o atacante tinha direito a se manifestar de maneira diferente da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!