Não só o carro-chefe Sol e Mar, mas aspectos pitorescos do Rio Grande do Norte: personagens, iguarias e riquezas materiais e imateriais serão transmitidos em
rede nacional por 12 programas de TV. Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN), Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) e ABIH/RN viabilizou o apoio logístico necessário à vinda das equipes de reportagem das emissoras SBT, Record e Rede TV.
Na próxima terça-feira (10), a equipe do Domingo Espetacular, da TV Record, desembarca em Natal para uma série de sete matérias a serem exibidas a partir de setembro, no quadro mais pitoresco do programa: o Achamos no Brasil, comandado pelo repórter Samukinha. Cada matéria tem uma duração média entre 15 e 30 minutos. A equipe permanece no Rio Grande do Norte até 20 de agosto, ciceroneados pela jornalista Mauriceia Cavalcante.
Na pauta do programa estão matérias pré-agendadas no Castelo de Bivar (Carnaúba dos Dantas); na “capital mundial do bordado”, em Timbaúba dos Batistas; em Barra de Cunhau para mostrar a pesca do caranguejo; na Praia de Galinhos e seus burro-táxis e o passeio de barco; no Mercado da Redinha para mostrar a receita da ginga-com-tapioca; além de imagens da travessia do Rio Sagi até a Paraíba, com o guia Toreba, em Baía Formosa; e a “começão” de ostras no Bar da Ostra, em Georgino Avelino.
“São histórias inéditas e singulares, que mostram outros aspectos do nosso Estado que merecem ser apreciados. Não temos apenas sol e mar, mas cultura viva, gastronomia e um povo acolhedor que também formam o mosaico de atrativos potiguares. E isso tudo vai ser mostrado em programas de ótima audiência, em canal aberto de televisão. É uma excelente vitrine para nosso Estado”, comentou o secretário estadual de turismo, Ruy Gaspar.
Para a presidente da Emprotur, Aninha Costa, a proposta do programa vai de encontro ao projeto de roteiros turísticos com foco na interiorização, já elaborado pela equipe da Emprotur. “Esses roteiros, inclusive, serão divulgados a partir desta segunda-feira no Turismo Week (evento realizado pela Associação Brasileira de Operadores de Turismo) – uma campanha que reúne as melhores ofertas de viagem para o Brasil e o mundo. Apresentaremos lá esses roteiros para o interior do nosso Estado”.
Nas próximas semanas, outras equipes de reportagem chegam ao Estado para produzirem suas matérias. A estimativa é que cada um dos 12 programas de TV grave pelo menos três matérias para serem exibidas ao longo de sua programação, nos meses de setembro e outubro, totalizando 36 transmissões com o Rio Grande do Norte sendo o foco principal. O trabalho de prospecção junto às redações de cada programa foi realizado por Mauriceia Cavalcante, através de sua RN Vídeo Produções.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!