Detentos da Cadeia Pública de Caraúbas, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, se rebelaram no final da manhã deste domingo (16) e dominaram a
unidade. Segundo a direção do presídio, dois grupos rivais teriam entrado em confronto e houve quebra-quebra. Os presos falam que há quatro mortos, segundo informou a direção do presídio.
"Eles, os próprios presos, é que estão falando que há quatro mortos. Não temos nenhum agente penitenciário lá dentro neste momento e os policiais militares que estão nas guaritas não enxergam dentro da triagem. Por isso não podemos confirmar nada ainda”, ressaltou Ivna Benevides, diretora do presídio.
Ainda de acordo com a diretora, os presos exigem a presença de representantes da comissão de Direitos Humanos da OAB. “É o que eles querem, uma garantia de que terão a integridade física resguardada. Também estamos esperando a chegada de reforços para retomarmos o controle da unidade”, acrescentou.
A Cadeia Pública de Caraúbas tem capacidade para 96 internos, mas atualmente possui 170 presos. A unidade, que em maio foi parcialmente interditada pela Justiça, encontra-se impedida de receber novos apenados.
Cadeia Pública de Caraúbas (Foto: Maykon Oliveira)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!