Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) desbloquearam parcialmente o acesso de passageiros ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, na Grande Natal. Os
manifestantes haviam caminhado para a entrada do aeroporto, depois que alguns passageiros conseguiram furar o bloqueio utilizando uma estrada carroçável.
Após negociações com a Polícia Militar, os manifestantes liberaram vias alternativas de acesso e saída de passageiros ao aeroporto, no entanto, as entradas para o estacionamento continuam bloqueadas.
Durante o início do bloqueio, na manhã desta segunda-feira (3), manifestantes permitiam a passagem de usuários do aeroporto somente a pé. Depois disso, os passageiros seguiam até o terminal, uma distância de cerca de 1 quilômetro, em ônibus cedidos pelo aeroporto. No começo da tarde, no entanto, os manifestantes passaram a impedir inclusive os passageiros que tentavam atravessar a pé.
Os manifestantes pretendem ficar no local até o fim da reunião entre uma comissão do MST e representantes do Governo do Estado prevista para começar às 17h30. Eles reivindicam a regularização de terras ocupadas em Ceará-Mirim, no chamado Complexo Açucareiro, e em Apodi - onde já existem assentamentos. Cerca de 3,3 mil famílias estão assentadas nessas duas propriedades.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!