Páginas

domingo, agosto 09, 2015

Jovem jogador de 17 anos passa mal após disputa de bola e morre em Santa Catarina

Leonardo, do Inter de Lages, morre em campo durante jogo do Sub-17Uma tragédia marcou o futebol catarinenese neste sábado. O jogador Leonardo de Paula Oliveira, da equipe sub-17, morreu após se chocar com outro jogador durante a
partida contra o Metropolitano, em Blumenau, pelo Campeonato Estadual da categoria.

Léo, como era conhecido, passou mal após a disputa de bola foi levado às pressas para o Hospital Santa Isabel, mas não resistiu.

"Foi a fatalidade de um choque de cabeça, e ele foi imediatamente para o hospital. Lá tentaram reanimar por mais de uma hora. Estamos apurando a causa oficial", disse Patrick Cruz, porta-voz do clube ao ESPN.com.br.

"Existe um carinho particular de uma cidade menor. Existe um carinho com os jogadores da cidade. As categorias de base contam com atletas garimpados em outros lugares, mas ele era da cidade. Existe uma comoção natural pela circunstância da uma fatalidade. É muito triste, amanhã é dias dos pais", completou. 

Em nota oficial, o clube lamentou o ocorrido com o atleta, de apenas 17 anos, e que atuava como zagueiro central.

O Inter afirmou que dará todo apoio à família do jogador e que os motivos que levaram à morte serão comunicados apenas após a necropsia.

Além do clube do jovem, o Metropolitano, equipe adversária nesta manhã, também tratou de emitir uma nota sobre o assunto.

"É com profunda tristeza que o Clube Atlético Metropolitano lamenta o falecimento do atleta Leonardo, zagueiro do Internacional de Lages. Em partida válida pela categoria juvenil do Campeonato Catarinense, o jogador passou mal após uma disputa de bola. De imediato, a supervisão médica foi solicitada e realizou o atendimento com a maior sensibilidade possível em virtude da gravidade do caso", escreve o clube, antes de detalhar o ocorrido.

"Leonardo foi deslocado de ambulância até o hospital onde acabou vindo a óbito. As causas da fatalidade só serão conhecidas após a necropsia. O Metropolitano se coloca à disposição para qualquer colaboração no esclarecimento dos fatos. A diretoria e todos os profissionais do Verdão lamentam o falecimento e repassam o sentimento de condolências a família do jovem", completou.

Veja na íntegra o comunicado:

É com lancinante tristeza que informamos que hoje o Internacional de Lages e o esporte lageano perderam uma de suas jovens promessas. Leonardo de Paula Oliveira, atleta de nossa equipe sub-17, faleceu em Blumenau, onde nossos times de juvenis e juniores enfrentaram hoje o Metropolitano pelo estadual da base.

Léo, como era conhecido nos gramados, tinha apenas 17 anos e atuava como zagueiro central. Em uma fatalidade que nos fará prantear por um longo tempo, o atleta se sentiu mal após uma disputa de bola. Ele imediatamente foi levado para o Hospital Santa Isabel, e lá veio a falecer no fim da tarde deste sábado. A causa do passamento será apurada na necrópsia e informada assim que o clube for informado sobre elas.

Antes de emitir qualquer comunicado, o clube reuniu-se com a família para dar a ela a triste notícia. Estão com os familiares desde esta tarde o presidente Cristopher Nunes, sua esposa, Joliny Cruz, e o supervisor do clube, Raphael Beza.

O Inter dará todo o suporte à família nesse momento de indizível tristeza. Os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município.

Assim que mais notícias tivermos, os senhores serão informados.

Com profunda tristeza,

Esporte Clube Internacional - Inter de Lages

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!