A greve dos servidores do do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) chega a 29 dias com adesão de 90% no Rio Grande do Norte. A informação é do Sindicato dos
Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do Estado (Sindprevs-RN). Durante o período de greve só estão sendo feitos atendimentos de serviços emergenciais.
Ainda de acordo com o Sindprevs-RN, são realizados 300 atendimentos, em média, por dia no estado. Dos 38 pontos de atendimento do estado, 30 estão fechados e oito funcionam parcialmente. Serviços como concessão de aposentadoria por tempo de serviço e pedido de seguro desemprego não estão sendo atendidos.
O INSS está remarcando esses atendimento. O Sindprevs informou que já tem atendimento reagendado para a próxima semana e que a orientação é que as pessoas liguem para confirmar se o atendimento será realizado. "Se a greve terminar os atendimentos vão acontecer, se a greve continuar esses atendimentos terão que ser remarcados", informou o sindicato.
A greve dos servidores é motivada por cinco reivindicações principais: reposição salarial em conformidade com a inflação; incorporação de gratificações; paridade entre ativos e inativos; realização de concurso público para repor o quadro funcional; e regulamentação das 30 horas da jornada de trabalho para todos da categoria.
O Sindprevs informou que o reajuste salarial e a carga horária de 30 horas são os pontos que têm causado maiores entraves, mas que as negociações avançaram e continuam.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!