Páginas

domingo, agosto 16, 2015

Família de idosa morta no chão do Hospital Regional Tarcísio Maia estuda providências

Hospital Regional Tarcísio Maia: palco de situações degradantes nos últimos diasA família de Maria Íris Souza, 74, que faleceu quarta-feira (12) após ser atendida no chão do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), ainda não decidiu se acionará a Justiça em relação ao ocorrido.
Segundo informações de parentes, os filhos da idosa ainda estão chocados com a forma como a mão faleceu e com a repercussão que a notícia ganhou nas redes sociais e na imprensa.

A sogra de uma das filhas de Maria Íris, Celeuza Lima, informou à reportagem do O Mossoroense que a família se reuniu na tarde da última quinta-feira, mas que ainda não chegou a um consenso sobre o caso.

“Todos estão muito abalados com o ocorrido e ainda não conseguiram avaliar o que é o melhor para fazer, os filhos de dona Maria Íris vão conversar para saber se devem buscar a Justiça ou o Ministério Público e também sobre a divulgação da imagem da senhora estendida no chão”, afirmou Celeuza.

A idosa foi sepultada na tarde da quinta-feira no Cemitério São Sebastião. Seu falecimento foi alvo de uma grande repercussão, após servidores do HRTM divulgarem fotos da idosa desmaiada no chão da instituição.

Nas últimas semanas, representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) e servidores vêm denunciando, através de redes sociais, a falta de condições estruturais da instituição, inclusive com a falta de macas e leitos, fazendo com que pacientes sejam alojados no chão do hospital.

SINDICÂNCIA
Em nota divulgada ontem, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lamentou a morte de Maria Íris Souza, e determinou abertura de processo de sindicância administrativa no HRTM para apurar o caso.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!